17/08/10

Suborno

Os monstros sempre se mostraram muito diplomáticos na hora de mostrarem as suas preferências. Às vezes a Emma está ao pé do Dono e o Sushi está a fazer-me companhia a mim, depois trocam, às tantas estão os dois comigo na sala ou então os dois no escritório com o Dono, e a coisa vai sendo bastante equilibrada.
Pois, ultimamente parece que só querem estar ao pé do Dono. Não sei se é porque está mais fresquinho no outro lado da casa (a sala apanha sol a tarde toda), não sei se é para darem graxa ao Dono porque sabem que é ele quem os passeia, não sei mesmo... O que sei é que fico com ciúmes. E quando estávamos no Algarve houve inclusivamente um dia em que o Dono saiu e eu fiquei em casa com os monstros e a Emma esteve num desassossego pior do que o Fernando Pessoa até o Dono voltar. Onde é que isto já se viu?
Só para verem ao cúmulo a que chegámos, já tem sido preciso o Dono dizer-lhes: "vá, agora vão fazer um bocadinho de companhia à Dona". E eu fico fula, porque não quero companhia por misericórdia, ora essa.

Então, desenvolvi uma nova táctica: o suborno. Com o sofá (no outro dia estiveram os dois a dormir no sofá enquanto eu costurava), com a ventoinha, com o que for preciso. E até agora tem resultado... eheheheheh

1 comentário:

Van Dog disse...

Cães sortudos! Passeios por um lado, sofá e ventoinha pelo outro... maravilha!