23/08/10

Mistério

O que se anda a passar na cabeça do Sushi é um mistério.
Este fim-de-semana subiu mais do que uma vez para o sofá sem sequer pedir, era raro querer subir para o sofá mas ao menos pedia, está armado em mal educado nos últimos dias. E tirá-lo de lá? Nem a Emma a fazer de polícia, nem eu a mandá-lo sair, nada resulta, faz finca pé feito os burros e de lá não arreda.
Além disso, saiu de casa para as escadas do prédio quando nós íamos a entrar. Que a Emma fizesse isso não me admirava, mas logo quando finalmente os tínhamos ensinado a não aproveitarem a porta aberta para saírem, pelo menos quando somos nós a entrar (às vezes quando são visitas é mais difícil controlá-los), ele decidiu quebrar as regras. E tentou repetir a façanha quando eu ia a sair de casa, coitado ia levando com a porta na cara, mas foi porque eu não estava a contar que ele estivesse a tentar seguir-me. Ah, essa é outra: está feito sombra, segue-nos para todo o lado, inclusivamente foi atrás do Dono para a casa-de-banho (comigo podem fazê-lo mas o Dono nunca os deixa, portanto também foi fora do normal).
Noto que está mais carente, a fazer mais disparates e a querer chamar a atenção, a começar como facto de ter subido para a nossa cama nas férias. As feridas nas patas voltaram. São tudo sinais de que a depressão está de volta. Só não percebo é porquê. Da outra vez, o vet perguntou-nos se tinha havido alguma mudança significativa que o pudesse ter transtornado e de facto na altura, após uns meses em casa, eu tinha voltado a trabalhar fora. Mas desta vez não há nada de novo.
É um mistério. É mesmo um mistério...

3 comentários:

Ka disse...

Se calhar só precisa mesmo de mais mimos...

Dona Mãe Babada disse...

uiii mais ainda? eu nunca consigo dizer não àquele focinho lindo e àqueles olhinhos meigos. heheheh

Van Dog disse...

No próximo domingo de manhã, aí pelo meio dia, o Boss vai à Educacão. Se quiserem ir avisem!