17/04/10

Chamo a vossa atenção, por favor.

Há algum tempo adicionei à barra lateral do blog uma nova caixa que vai passando em slide show fotos de animais perdidos e as datas em que o desaparecimento ocorreu. É uma ferramenta que qualquer possa pode ir buscar ao site "Encontra-me" e publicar no seu blog. Fazer isto é muito simples, mas posso explicar os passos se alguém não souber, e não custa nada. Em boa consciência os blogs onde escrevemos sobre animais (ou os outros onde se escreve sobre outros temas) não servem só para mostrar as últimas proezas dos nossos fofos e trocar "selinhos" com os amigos que se vão fazendo. Na minha opinião, são sobretudo para acrescentarmos algo a esta causa, trocarmos informações, deitarmos por terra alguns mitos, enfim, ajudar. E se um dos meus cães desaparecesse eu ia gostar muito de ter toda a ajuda possível.

5 comentários:

Claudia Estanislau disse...

obrigada pela chamada de atenção, vou já colocar nos meus blogs

Marília Domingos disse...

Colocarei também no meu Blog, pode realmenete ser uma ajuda preciosa.

Ana, www.amo-osanimais.blogspot.com

Van Dog disse...

Também acho que o encontra-me é um site que deve ser muito divulgado. Funciona muitíssimo bem e dá imensas vezes uma ajuda determinante a quem ele recorre.

Outra coisa que também deve ser divulgada é a utilização de medalhas. O chip é fundamental, claro, mas a medalha também - quem vê um cão na rua, muito facilmente vê se ele tem uma medalha e telefona, já levar a um vet para ver se tem chip pode não ser tão fácil...

Enfim, perder os donos é com certeza um enorme drama - para quem é perdido e para quem perde...

Dona Mãe Babada disse...

Cláudia, quantos mais blogs com esta "janelinha" melhor"

Ana, vou começar a visitar o teu blog!

Van, as medalhas já têm feito mtas xs a diferença e comprar aquelas da Pata Vermelha (além de giras) contribuem para uma boa causa. nem quero pensar o que seria de mim se perdesse os meus cães, que horror!

Inca disse...

feito! ;O)