29/08/11

E hoje para o jantar temos...

Feijoada.
Não é um trocadilho, hoje o jantar cá em casa foi mesmo feijoada. (Dono do meu coração, se estás a ler isto - duvido - pára por aqui.) Enquanto o Dono via o jogo do Benfica com a Danoninha, eu e o Sushi partilhámos umas rodelinhas de chouriço... É verdade. Hoje o meu cão (a)provou o jantar.

20/08/11

Um balde e uma esfregona, por favor!

Ora, venha daí um balde e uma esfregona, se faz favor, para eu limpar toda esta baba!

A Danoninha fez 5 meses e está um "show": já se senta, agarra os pés, vira-se, parece por vezes reconhecer o nome dela quando a chamamos, ri-se muuuito a toda a hora para toda a gente, palra imenso (tem a quem sair), come a sopa e a papa e a fruta e o leite e mais houvesse (tem a quem sair) e até já está a começar a ter os dentinhos. ~
Mas há outra coisa que ela faz que me deixa especialmente derretida: sempre que vê os monstrengos estende a mão para lhes fazer uma festinha. E sempre que recebe uma lambidela ri-se, claro! Opá... Digam lá se não é mesmo o máximo? Não é por ser a minha filha e os meus cães mas... fogo... Digam lá se não é O MÁXIMO???

hehehehe

18/08/11

A Emma 2

O SOS Animal acolheu uma labradora amarela, ainda jovem, que ainda não se sabe se está simplesmente perdida (não há anúncios) ou foi abandonada - já se sabe como é no Verão...
Foi baptizada de Emma... em homenagem à nossa Emma, pois claro!

Por enquanto está em FAT (vamos lá a ver se não se torna FAD...) e se no início se dizia que era mais calma do que a Emma 1 agora que ganhou confiança a coisa já não é bem assim. Porque quem sai aos seus não degenera e labradora que se preze tem de ser saltitona, lambidona e comilona :)

O Dono conheceu-a hoje porque foi à clínica do SOS Animal buscar os comprimidos do Sushi (que anda, para variar, a lamber/morder as patas e fica cheio de feridas) e comentou que ela é um pouco mais clara e mais pequena do que a nossa (e que a nossa é mais bonita, mas isso já são coisas de Dono Babado).

Por favor, espalhem a notícia: há uma labradora sem dono ou à procura do seu dono!

04/08/11

Interacção

A Danoninha olha muito para os cães e estica a mão para lhes tocar. A Emma farta-se de lhe dar lambidelas.

Sou uma Dona Mãe muito feliz.