18/08/12

Sushi-fiambre

Não dizem que o filho do meio é o fiambre? Então lá em casa temos um bom naco, o Sushi. O mais bem comportado, o mais traumatizado, o mais totó, o "mais maior". E, sem dúvida, e apesar de tudo, o melhor cão do mundo. Em 4 anos contam-se as vezes em que foi posto de castigo ou levou uma palmada (a primeira que lhe dei foi há umas semanas), mas perdem-se a conta às vezes em que se roçou em nós como um gato, bocejou como um hipopótamo ou ressonou como um dinossauro... Continuo a achar que somos uns sortudos por termos sido encontrados por ele :)
Descobrem as diferenças?

16/08/12

Ritmo

Apercebi-me que o passo ideal para acompanhar o ritmo do Sushi a passear é eu ir a correr. Se não fossem os meus problemas nos joelhos dava para fazer um jogging matinal ao lado do raio do cão.

15/08/12

Felicidade

É ver a minha pipoca laroca a dar festinhas ao Sushi com o pano de limpar os meus óculos escuros, a querer besuntá-lo de creme como fazemos com ela, a trepar por cima do corpo dele quando está deitado no meio do caminho. (A Emma é uma tola bruta que só tem a perder porque fica fora destes momentos.)

14/08/12

O terror do bairro

Tenho sido eu a passear os monstrengos de manhã, porque acordo cedo para ir para o trabalho e o Dono, que está de férias em casa com a Danoninha porque não tínhamos quem mais ficasse com ela, só precisa de acordar quando ela acorda - o que hoje significou dormir mais 3 horas do que eu. Invejaaa! You know the drill: vou com a Emma, vinte minutos depois vou com o Sushi, vinte minutos depois vou direta para o banho toda suada. Vinte minutos depois saio de casa a cheirar bem e com as roupas pipis do trabalho. Ontem tive de pegar na Emma ao colo e transportá-la assim a salvo de um campo minado de picos. Quem achou graça cortar as silvas de picos e não os apanhar não merecia o salário da câmara municipal que ajudo a pagar... Hoje vi duas pessoas nitidamente fugirem de mim e do Sushi e optarem por dar uma volta maior só para não terem de passar por nós. O que será que me espera amanhã? Resposta: UM FERIADO!!!

06/08/12

Primeiros passos, primeiras quedas

Porque hoje a minha filha está a recuperar de um olho negro mas em compensação rebentou o lábio, sendo que nenhuma destas lesões foi causada pela Emma mas nem sei como porque o raio da cadela é tão bruta que faz com que a miúda caia imensas vezes pela casa - preciso de animar este coração de mãe e portanto aqui vai...