31/08/10

Esclarecimentos

No programa "Companhia das Manhãs" a Rita Ferro Rodrigues já veio esclarecer a sua gaffe. Até puseram lá uma ginecologista a falar durante uns minutos. Apesar de terem passado a mensagem fundamental "somos amigos dos animais, obviamente as pessoas não devem abandoná-los quando engravidam", acho que ainda ficou muito por dizer sobre a toxoplasmose. Este mito e muitos outros começam quase sempre nos próprios médicos, e depois vão passando de boca em boca, por isso acho que melhor ainda do que uma ginecologista era terem entrevistado um veterinário.
Mas já é melhor que nada.
Entretanto soube que a apresentadora em questão foi um bocado "enxovalhada" e isso como é óbvio só tenho a lamentar. Incentivei - e nunca me arrependerei - as pessoas a protestarem junto da SIC para que o erro fosse esclarecido, e pelos vistos resultou porque foi, se não tivessemos feito "barulho" teria passado despercebido e milhares de espectadores estariam até agora sem um esclarecimento. Mas nunca poderia concordar que o tom das críticas subisse e chegasse a ser insultuoso, assim perdemos a razão. Criticar, protestar, exigir que a verdade seja reposta, sim. Mas insultar não. Independentemente de se gostar da pessoa ou não, o que importa é a informação errada que ela disse, não quem ela é. Não sei se é burra, se é o próximo prémio Nobel, não me interessa. Eu só quero é que as pessoas fiquem esclarecidas e que não haja por aí sogras reformadas que ouvem o programa e acreditam em tudo e depois vão chatear as suas pobres noras grávidas para elas se livrarem dos cães e dos gatos a correr. Haja paciência!

27/08/10

As barbaridades começam um pouco antes do minuto 4

Já escrevi um email para atendimento@sic.pt a protestar e sei que não fui a única. Façam ouvir a vossa revolta e exijam que haja um esclarecimento público sobre estes assuntos. Estes mitos sobre a toxoplasmose e a gravidez ou sobre os cães em apartamento e os cães que são maus não podem continuar! Já basta de animais abandonados, não vamos lançar o pânico e dar mais pretextos às pessoas. Estou farta disto!!!

23/08/10

Mistério

O que se anda a passar na cabeça do Sushi é um mistério.
Este fim-de-semana subiu mais do que uma vez para o sofá sem sequer pedir, era raro querer subir para o sofá mas ao menos pedia, está armado em mal educado nos últimos dias. E tirá-lo de lá? Nem a Emma a fazer de polícia, nem eu a mandá-lo sair, nada resulta, faz finca pé feito os burros e de lá não arreda.
Além disso, saiu de casa para as escadas do prédio quando nós íamos a entrar. Que a Emma fizesse isso não me admirava, mas logo quando finalmente os tínhamos ensinado a não aproveitarem a porta aberta para saírem, pelo menos quando somos nós a entrar (às vezes quando são visitas é mais difícil controlá-los), ele decidiu quebrar as regras. E tentou repetir a façanha quando eu ia a sair de casa, coitado ia levando com a porta na cara, mas foi porque eu não estava a contar que ele estivesse a tentar seguir-me. Ah, essa é outra: está feito sombra, segue-nos para todo o lado, inclusivamente foi atrás do Dono para a casa-de-banho (comigo podem fazê-lo mas o Dono nunca os deixa, portanto também foi fora do normal).
Noto que está mais carente, a fazer mais disparates e a querer chamar a atenção, a começar como facto de ter subido para a nossa cama nas férias. As feridas nas patas voltaram. São tudo sinais de que a depressão está de volta. Só não percebo é porquê. Da outra vez, o vet perguntou-nos se tinha havido alguma mudança significativa que o pudesse ter transtornado e de facto na altura, após uns meses em casa, eu tinha voltado a trabalhar fora. Mas desta vez não há nada de novo.
É um mistério. É mesmo um mistério...

17/08/10

Suborno

Os monstros sempre se mostraram muito diplomáticos na hora de mostrarem as suas preferências. Às vezes a Emma está ao pé do Dono e o Sushi está a fazer-me companhia a mim, depois trocam, às tantas estão os dois comigo na sala ou então os dois no escritório com o Dono, e a coisa vai sendo bastante equilibrada.
Pois, ultimamente parece que só querem estar ao pé do Dono. Não sei se é porque está mais fresquinho no outro lado da casa (a sala apanha sol a tarde toda), não sei se é para darem graxa ao Dono porque sabem que é ele quem os passeia, não sei mesmo... O que sei é que fico com ciúmes. E quando estávamos no Algarve houve inclusivamente um dia em que o Dono saiu e eu fiquei em casa com os monstros e a Emma esteve num desassossego pior do que o Fernando Pessoa até o Dono voltar. Onde é que isto já se viu?
Só para verem ao cúmulo a que chegámos, já tem sido preciso o Dono dizer-lhes: "vá, agora vão fazer um bocadinho de companhia à Dona". E eu fico fula, porque não quero companhia por misericórdia, ora essa.

Então, desenvolvi uma nova táctica: o suborno. Com o sofá (no outro dia estiveram os dois a dormir no sofá enquanto eu costurava), com a ventoinha, com o que for preciso. E até agora tem resultado... eheheheheh

16/08/10

O momento LOL das nossas férias

O momento mais cómico das nossas breves férias no Algarve foi protagonizado pelo Sushi na última manhã antes de regressarmos a casa. Então não é que o raio do cão decidiu subir para a nossa cama - connosco lá? E estamos a falar de uma cama bem mais pequena do que a de nossa casa, para cima da qual ele nunca tinha subido. Não sei o que lhe deu... Obviamente, a Emma passou-se e foi hilariante vê-la no chão a tentar chegar a ele em cima da cama, quanto mais ela tentava morder-lhe as patas mais o Sushi se encolhia na cama e não queria arredar pé. Ou, neste caso, patas. Rimos tanto, mas tanto, nem imaginam!

11/08/10

We're back!

Regressámos mais cedo de férias e agora temos estado por casa sem mexer muito mais para além dos olhos, porque está TANTO calor, balhamedeus!
Não há fotos das férias, obviamente os cães não puderam ir à praia e posso desde já dizer-vos que fomos solidários com eles e também não pusemos um pé na areia.
Mas não fiquem com pena aqui da malta, porque desde que estejamos os 4 juntos é sinal de que estamos bem.

PS - A Emma portou-se excepcionalmente bem nestas férias e estou muito orgulhosa dela. O Sushi está outra vez com a mania de lamber as patas, logo agora que as antigas feridas estavam a sarar bem, não percebo este cão...