23/04/09

In memoriam

Hoje é um dia triste.

O Alex, um arraçado de Husky que tinha sido resgatado em Junho pela Dália, faleceu. Nunca chegou a ter uma família, tendo passado estes últimos meses de solução temporária em solução temporária. Esteve num hotel, depois noutro (o mesmo onde a Leila esteve), descobriu-se que era epiléptico, foi medicado, recuperou o peso e a vivacidade... mas agora já nada mais podemos fazer por ele. Soube a pouco... é tão ingrato isto!

Dele irei recordar o desejo de atenção, a vontade de brincar, os olhos (um castanho e um azul)...

Não era meu, mas era um dos "nossos". Os voluntários do SOS Animal estão hoje bastante em baixo, porque isto custa sempre muito. E ainda custa mais por sabermos que ele não teve direito a um final feliz...

Os cães e os gatos não vivem tanto quanto nós. Ok, I get it! Mas quando chega a hora deles deviam partir em paz, amados, quentinhos. E é por isso que hoje é um dia triste, muito triste.





5 comentários:

nocas verde disse...

tenho uma (é só uma, bem sei, mas é minha - perdoem lá a imodéstia e egoísmo) história assim...
(depois conto)
...triste é dizer pouco...

Sara Alves disse...

:(
força

Anónimo disse...

Amado foi de certeza! Porque quem o recolheu e quem tratou dele nos ultimos tempos!

Beijinho grandes!

Inca disse...

não posso crer! estou em choque, esse fofo estava na campanha da sos animal no dia em que eu fui ai com a naomi, tinha sido recolhido essa semana, bolas!!!!parecia que ia ter sorte, mas foi mais um que não teve o final feliz que merecia. adeus fofo!

Carracinha Linda! disse...

:-(


Beijinhos grande...